domingo, 10 de abril de 2011
"Me magoe com a pior verdade, mas não me iluda com a pior mentira".
Porque somente αs meninαs vêem os cinco piores diαs de suαs vidαs se repetirem todo sαnto mês?
Meus contatos ... hihi -q
Jéh na área ... =)
MSN: jessicadeoliveirapedra@hotmail.com
Blog (em sociedade com a minha amiga): versinhoseoutrascoisinhas.blogspot.com
Beijoos !! :*
sábado, 2 de abril de 2011
Adolescência
Já vi muitos casos dos pais chamarem de aborrecência, porque tudo nos aborrece. A adolescência é a fase em que deixamos de ser crianças que brincam de boneca e carrinho para virarmos adolescentes e começar a se descobrir. Confesso que é legal ser adolescente, parece que o mundo é só nosso e a gente pode descobri-lo. A gente pode fazer bagunça e curtir o nosso momento, porque tudo é normal para os adolescentes na visão dos adultos. Essa é a fase que podemos escrever nossos nomes na casinha da Ecosul, tirar fotos loucas em qualquer lugar, ouvir música bem alta e vir do colégio cantando no meio da faixa. Essa também é a época que podemos ter famosos como paixonites, adorar certos artistas e colocar a foto deles no fundo do nosso celular e do nosso computador. Essa é a época que podemos paquerar e namorar muito, até achar a pessoa certa. Essa é a época que podemos ter paixonites no colégio e ter a foto deles no celular. Essa é a época que corremos para o cinema para ver lançamento de "Never Say Never"! Essa é a época de passar qualquer bobagem por bluetooth. Essa é a época que ao invés de fazer atividade física na Educação Física ficamos ouvindo música e tirando foto. Essa é a época que comemos chocolate e escutamos música romântica para esquecer certas pessoas com quem nada deu certo. Essa é a época que roemos as unhas de nervosismo e falamos palavrão quando estamos com raiva. Essa é a época de dar Antônio Nunes nos colegas (e esperar um tapa, kk'). Essa é a época que podemos copiar a matéria no colégio de maneira divertida, como por exemplo, colocar o nosso caderno na classe do colega de trás. Essa é a época que podemos escrever num papelzinho o que queremos falar com nossos colegas, executando o famoso MSN de papel. Essa é a época que podemos passear com o colégio e fazer a maior bagunça no ônibus. Essa é a época que se soltarmos 10hs, por exemplo, ficamos até o resto de o colégio sair na frente da escola. Essa é a época de estudar para a prova cinco minutos antes dela ser entregue. Essa é a época de ficar caminhando no colégio durante o intervalo e depois rezar que o professor nos deixe entrar na aula sem ir para a direção. Essa é a época de passar os dias na internet só na base do "Oi! Tudo bem ? shuashuahsua" e ver a conversa fluir horrores. Essa é a época de ter melhores amigos e dividir todos os seus sentimentos com eles, desde a alegria até a tristeza .Essa é a época de viver ! Essa é a melhor fase da nossa vida e para mim, a mais importante. Pois é agora a hora de decidir o que vamos ser no futuro, escolher uma profissão e lutar por ela. Essa é a hora de descobrir o mundo, que está a nossa disposição. O único problema visível da adolescência é que tudo é mico, e também é uma época que ficamos muito carentes, e as vezes até estressados, as vezes tudo nos aborrece... Adolescentes: o mundo é nosso ! Vamos aproveitar! Nos divertir mais e nos estressar menos ! Não queremos cabelos brancos tão cedo! Hihi
School 2011
É, estou na 7ª série. É uma sensação bem estranha saber que, se tudo der certo, ano que vem é o meu último ano aqui no colégio. É hora de dizer adeus para todos os professores e funcionários, os quais conviveram as minhas manhãs durante anos. E a maioria dos amigos, porque nem todos irão para o mesmo colégio. Mas é um passo de cada vez, vamos se acalmar, esse ano é 7ª série. Ah, uma coisa bem verdadeira que eu preciso deixar escrito aqui: quando estamos na 5ª ou 6ª série tudo são flores, no começo do ano estamos empolgados por aula, copiamos tudo direitinho e com a maior paciência do mundo, Não conversamos quase nada. . . . E o mais importante: queremos que os anos demorem a passar para ficarmos mais tempo lá no colégio.
Mas, já na quando chegamos na 7ª série, o nosso ponto de vista muda completamente. Olha que mudança: no começo do ano estamos empolgados para encontrar os amigos e se preocupando onde vamos ficar para fazer bagunça e tirar foto para colocar no orkut. Copiamos tudo em rascunho e às vezes esquecemos de passar a limpo (falo pela maioria, porque o meu caderno está sempre em dia, pode conferir). Conversamos a aula inteirinha e a maioria da turma não presta atenção à explicação do professor (eu presto, porque passo nas provas, hihi). E o mais importante de tudo: não vemos a hora de terminar logo a sétima série, fazer a oitava e seguir um novo caminho, construir o futuro, conhecer novas pessoas, fazer o ensino médio e escolher uma profissão. É, você pode estar rindo agora, achando que isso é a mentira mais deslavada e mal inventada do mundo, mas é a mais pura verdade. Não acredita? Vê pra crer ! hihi. Um dia você vai ver que isso acontece mesmo. Essa comparação eu não tirei da minha cabeça, só para você saber, Os meus amigos também concordam com essa teoria.
Estar na sétima série significa receber uma carga mais pesada de responsabilidade, pois nos cobram que tenhamos melhores atitudes, melhor comportamento, melhor disciplina... Aí vai uma seleção de frases que mais ouvimos dos professores:
· Como vocês não terminaram esse trabalho ainda? Vocês estão na sétima série, não na primeira !
· Como vocês esquecem os acentos? Vocês estão na sétima série, não na primeira !
· Porque vocês não querem ler? Vou te matricular no primeiro ano !
Fala sério, é engraçado, porque os professores falam isso num tom de brincadeira, não de ordem entendeu ?
Bom, estar na sétima série é isso. . . Mas apesar de todos os contras, digamos assim, esse ano está ótimo. Estou vivendo a minha vida sem medo de ser feliz, sem deixar que ninguém dê opinião e queira mandar nela, a vida é minha e eu estou escrevendo a minha história através das minhas decisões.
Bom, por hoje é isso . . . Espero que tenham gostado desse post . .. :)
Ah, só para avisar, o próximo post é sobre a adolescência. Visita ok ?? Beijoos. . .
Todo Mundo Odeia o Chris
Pode até parecer coisa de quem não tem nada para fazer de tarde, mas "Todo Mundo Odeia o Chris" é um ótimo seriado.
"Everybody Hates Chris", nome original do seriado conta a história de Chris, um garoto negro que mora no Brooklyn, distrito americano conhecido pela marginalidade. O seriado apresenta Chris em duas fases da vida, de 1982 a 1985, de quando Chris era bem catoquinho, picorrucho e de quando Chris era adolescente – 1986 a 1987. Descrição abaixo:
· 1982 a 1985: Chris mora no Brooklyn, estuda no Corleone e é apaixonado por Kisha.
· 1985 a 1987: Chris mora no Brooklyn, estuda no Tataglia e é apaixonado por Tasha dessa vez.
Tanto numa quanto em outra versão, Chris estuda no outro lado da cidade e, para isso, precisa acordar cedinho para atravessar a cidade em dois ou três ônibus. Além disso, Jerome, um viciado que também mora no Brooklyn assalta todos os dias Chris usando a seguinte expressão: "E aí carinha que mora logo ali? Passa um dólar !".
Chris sofre bullyng de Caruccio, que estuda na mesma escola que ele. Caruccio espanca todo santo dia Chris e o coloca dentro do armário. Fora isso, ele exige que Chris dê o dinheiro do lanche para ele, e tudo o que acontece com o Caruccio, na cabeça dele é culpa do Chris. O pobre coitado do Chris passa o dia inteirinho levando socos de Caruccio que sempre leva a melhor quando o assunto chega à direção.
Os principais personagens do seriado são: Rochelle, Julius, Drew, Tônia, Sr. Omar, Perigo, Golpe Baixo, Doc', Jerome, Greg, Srta. Morello, Caruccio, Tasha (é claro que tem muitos outros personagens, só que esses são os que mais aparecem). Descrição abaixo:
· Rochelle: é a mãe do Chris. É autoritária e passa o tempo inteiro gritando. Odeia trabalhar e usa como desculpa que seu marido tem DOIS EMPREGOS ! Ah, adora causar boa impressão... Gosta de pegar serviços para fazer em casa, como por exemplo, Produtos Yvone, mas Julius odeia porque eles saem sempre no prejuízo, porque Rochelle gasta muito de telefone, passa o tempo inteiro mastigando alguma coisa (quase sempre tartarugas de chocolate) e quando chama clientes para comprar os produtos faz um banquete e acaba enchendo a barriga dos outros sendo que eles não compram nada.
· Julius: é o pai do Chris. Trabalha em dois empregos e é mão de vaca como ninguém. Preocupa-se muito em pagar a conta de luz, de telefone, de água, aquecimento, comida, roupa, calçado... E em fazer uma poupança. Adora quando seus filhos dizem que querem começar a trabalhar. Adora causar boa impressão para o seu irmão Michael. Julius conta os centavos, se algum de seus filhos vira um restinho de leite na mesa, ele grita: "Você não vai jogar isso fora, vai ? Isso custa 37 centavos..."
· Drew: é o filho do meio de Julius e Rochelle. É uma pessoa calma, e recebe muito "carinho" das meninas do bairro. É meio burrinho, pois se acha dez dólares no chão, vai no Perigo e compra uma carteira para guardar os seus dólares, e a carteira custa dez dólares. Aprendeu com o pai a ser econômico, e odeia emprestar dinheiro ao senhor Omar.
· Tônia: é a irmã menor de Chris. É uma menina petulante, e chantageia todo mundo, pedindo cinco dólares para ficar calada. Ama o Billy Ocean, e quer um tapete rosa para o seu quarto.
· Sr. Omar: é o inquilino de Julius, mora no apartamento de cima. É dono de uma funerária e namora todas as viúvas dos seus clientes, os falecidos. Vive falando: "Trágico!".
· Perigo: digamos que ele seja um comerciante. Ele vende mercadorias roubadas ou falsificadas por um custo acessível aos moradores do Brooklyn. O Puro Voodu colônia, por exemplo, custa 180 dólares na Goldstein, custa 20 pratas no Perigo.
· Golpe Baixo: é um morador de rua. É outro com pouca inteligência, pois se o Jerome lhe oferece um carro por 40 dólares, ele oferece 50 e compra.
· Doc': é dono da mercearia do Doc's, onde Chris e Drew trabalham. É solteiro e descobre-se depois que o senhor Lavigne roubou sua namorada.
· Jerome: é um viciado que assalta o Chris todos os dias usando a seguinte expressão: "E aí, carinha que mora logo ali ? Passa um dólar !".
· Greg: é o único amigo do Chris. Mora no Brooklyn Beach e nos episódios mais recentes mora com a avó, pois sua mãe é uma detenta. É um nerd e tem medo de tudo, principalmente do Caruccio.
· Srta. Morello: é a professora do Chris. Acha que só porque o Chris é negro que ele não sabe quem é seu pai, tem muitos meio irmãos e irmãs e precisa se inscrever no projeto "Irmão de outra mãe".
· Carrucio: é o garoto que espanca Chris todo santo dia.
· Tasha: é a paixonite do Chris e mora ao lado da casa dele.
Pessoal, recomendo muito "Todo Mundo Odeia o Chris"... Tem episódios hilários e frases mais ainda ! O seriado vai ao ar de segunda à sexta, às 16h45min na Rede Record! Beijos e até o próximo post. :)
Assinar:
Postagens (Atom)