Minha mãe acha que é coisa de gente que não tem o que fazer, algumas pessoas mais velhas dizem que isso não existia no tempo delas, bem como a depressão e o estresse. Tempo esse em que o estado psicológico das pessoas tinha duas possibilidades: certo da cabeça e louco da cabeça. E tempo esse em que se dizia-se que moças não podiam lavar seu cabelo durante “seus dias” porque ficariam loucas da cabeça.
Tenho 17 anos e faz pouco tempo que comecei a entender a minha TPM. Apresento alguns sintomas corporais, mas os comportamentais são mais marcantes: obsessão por doces, crise existencial, insegurança, dúvidas e incertezas, pena de quem é “obrigado” a conviver comigo... Acha mesmo que eu ia fazer isso por querer? Que eu ia escolher me sentir a última das criaturas e ainda conciliar isso com escola, trabalho, família e namoro?
Nem precisaria comentar que acho um absurdo as teorias que ignoram a existência da TMP bem como as que diminuem a mulher à sua instabilidade hormonal. Esquecem-se que os homens também (potencialmente) são instáveis emocionalmente.
Aliás agora lembrei de uma coisa importante... Muitas pessoas tentam saber como lidar com a TPM alheia, e só dou uma dica: nunca imagine que a TPM de toda mulher é igual. E uma dica bônus: tenha calma e não haja que nem um idiota concordando com tudo, assim se lida com “louco da cabeça”.
Ainda sobre a opinião antiga, imagina eu se eu não lavar meu cabelinho durante todos os intermináveis dias do meu período menstrual, eu ia me estressar muito, o que poderia agravar ou ocasionar uma depressão... Ainda dizem que se eu lavar vou ficar louca da cabeça. rsrsrs
By: Larissa Pedra <3
Visitem o blog da minha mana: http://reticenciasdalarissa.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário